- 77827 Visitas
ANFAPE
       
Home
---------------------------------------
Andamento da causa
---------------------------------------
Sala de Imprensa
---------------------------------------
Noticias
---------------------------------------
Recebe nossa Newsletter
  Nome:
 
  E-mail:
 
 
Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças tem como a missão incentivar o debate sobre a atuação das montadoras frente ao mercado de reposição gerando conhecimento e envolvimento de todos do segmento para a criação de propostas referencial nacional e internacional, tanto para os fabricantes como os distribuidores do mercado de reposição.
 
Força Sindical apóia causa da ANFAPE
FORÇA SINDICAL APÓIA CAUSA DA ANFAPE


Representando os direitos e interesses dos trabalhadores brasileiros, a Força Sindical acaba de oficializar seu apoio à causa da ANFAPE – Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças requerendo, na qualidade de terceira interessada, sua integração junto ao processo administrativo que a entidade move contra as montadoras Fiat, Ford e Volkswagen no Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC), por abuso de direito e abuso de poder econômico.
Desde abril último, a ANFAPE trava uma batalha contra a indústria automobilística. Isso porque essas empresas estão registrando o desenho industrial (DI) dos componentes visuais de seus veículos para tentar impedir, mediante o envio de notificações extrajudiciais e ações resultantes em buscas e apreensões, que os fabricantes independentes produzam e comercializem essas peças.
Para o presidente da ANFAPE, Renato Ayres Fonseca, o apoio da Força Sindical é muito significativo para a causa, pois reconhece a importância do mercado de reposição de autopeças independente no Brasil e que a ausência desse setor pode acarretar em conseqüências negativas para o consumidor, que ficará sem opção de compra.
Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical reafirma a posição da entidade: “Queremos defender os empregos diretos no setor de autopeças, que estão ameaçados, além dos indiretos de toda a cadeia produtiva”.


Sobre a ANFAPE

 

Atualmente composta por 41 empresas do setor, a ANFAPE – Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças surgiu com o intuito de representar e fortalecer o setor de reposição independente de autopeças no Brasil.
Responsável por um faturamento anual de R$ 46 bilhões, esse mercado gera mais de 1,5 milhão de empregos diretos em mais de duas mil indústrias, mil distribuidores, 35 mil varejistas, 120 mil oficinas e fabrica 200 mil itens para 400 modelos de veículos de todos os tipos, sejam ônibus, caminhões, automóveis ou motocicletas.

<< Voltar
  ©2009 - Anfape