- 87652 Visitas
ANFAPE
       
Home
---------------------------------------
Andamento da causa
---------------------------------------
Sala de Imprensa
---------------------------------------
Noticias
---------------------------------------
Recebe nossa Newsletter
  Nome:
 
  E-mail:
 
 
Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças tem como a missão incentivar o debate sobre a atuação das montadoras frente ao mercado de reposição gerando conhecimento e envolvimento de todos do segmento para a criação de propostas referencial nacional e internacional, tanto para os fabricantes como os distribuidores do mercado de reposição.
 
Sinvepes, Assopeças e Sincopeças do Paraná apóiam causa da Anfape

Agora já são oito as entidades que, na qualidade de terceiros interessados, integram a representação que a ANFAPE – Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças move contra Fiat, Ford e Volkswagen no CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica por abuso de direito.

Além da AMAP/RJ – Associação do Mercado de Autopeças do Rio de Janeiro, dos Sincopeças – Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal, e também da Força Sindical, mais três entidades oficializaram seu apoio à causa da ANFAPE: o SINVEPES – Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos do Estado do Espírito Santo, a ASSOPEÇAS – Associação da Indústria e Comércio de Veículos, Peças e Serviços do Estado do Ceará e também o Sincopeças do estado do Paraná.

Desde abril de 2007, a ANFAPE trava uma batalha contra a indústria automobilística. Isso porque essas empresas estão utilizando o registro do desenho industrial (DI) dos componentes visuais de seus veículos para tentar impedir, mediante o envio de notificações extrajudiciais e ações resultantes em buscas e apreensões, que os fabricantes independentes produzam e comercializem tais peças.

O mercado independente de reposição de autopeças existe no país há mais de meio século. “Sua preservação é fundamental para que o consumidor final não perca seu direito de escolha e fique refém, quando precisar fazer reparos em seus veículos, das peças originais fornecidas por concessionárias e revendedores autorizados”, afirma Roberto Monteiro, diretor-executivo da ANFAPE.

“O setor está se mobilizando a favor da ação da ANFAPE e isso nos faz ter certeza que estamos no caminho certo, com o intuito de preservar a indústria de reposição independente. Em diversos países esse movimento já aconteceu e a voz do consumidor falou mais alto. Não podemos deixar que aqui ele fique dependente das montadoras”, finaliza Monteiro.

<< Voltar
  ©2009 - Anfape